10 junho 2011

Visita do Governador a UESPI de PICOS


Nesta quinta feira (09/06) o Governador do Estado do Piauí esteve em Picos e na oportunidade compareceu na Uespi para conferir os problemas do campus. Apesar de não estar previamente marcada a sua visita à Uespi de Picos os alunos conseguiram levá-lo até o campus Barros Araújo e mostraram a obra. Logo depois o dirigiram ao auditório onde os estudantes o aguardavam para uma conversa.

 Ele falou sobre a intenção de construir o novo campus, que será no local onde funcionava o DER ao lado da igreja do bairro Junco. O terreno tem uma área de 60x100. O suficiente para atender às necessidades urgentes que são 29 salas de aula. Não foi estabelecido nenhum prazo para início das obras ( o que era esperado) e foi dito pelo governador que não tem interesse em concluir o prédio do Junco (onde está o prédio com problemas) porque custaria algo em torno de R$ 500 mil e esse dinheiro já poderia ser usado no novo e não usá-lo numa obra condenada pelo CREA. 

A estudante de direito Marília Feitosa fez uma sugestão para tentar solucionar o problema mais rapidamente, que seria conversar com a diretora de uma escola estadual aqui do município de Picos para remanejar os alunos desta escola para outras do município e comportar todos os alunos da Uespi de Picos nesta escola. Seria uma medida extrema e urgente, mas tudo isso será discutido na terça ( 14/06) com a Diretora do Campus da Uespi de Picos Sorayne Mangueira, a coordenadora do curso de Administração Valdívia, a diretora da 9ºGRE e os representantes do DCE 9 de Novembro Alekssandro Libério e Amanda e os acadêmicos de Direito Marília Feitosa e Fabiano. A reunião contará com a presença do secretário de educação e outras autoridades da educação do estado do Piauí.

O reitor em atuação Nouga Batista afirmou a diretora da Uespi de Picos que liberou R$ 300 mil para a demolição do andar superior do prédio do junco e reforma do térreo, o que deve ser feito até agosto, afirmou o reitor Nouga (que assumiu o cargo de reitor já que Carlos Alberto o Maginífico reitor se encontra de férias em Portugal).

O movimento estudantil junto como DCE 9 de Novembro continua e vai continuar sua atuação para conseguir que tenhamos no mínimo uma estrutura física decente para então potencializar o ensino. Contamos com a colaboração de todos.

Visita ao prédio do SESI onde funcionava o anexo da Uespi 
O Governador respondendo à perguntas


Governador apresentando o projeto do novo campus 


Governador visitando a obra condenada pela CREA

A vice diretora do DCE apresentando os problemas da estrutura

Auditório que não comportou todos os alunos 

0 comentários:

Postar um comentário

Evite o anonimato.