20 maio 2011

Quais as necessidades da UESPI?

Cursos de graduação da UESPI devem se reunir para elaborar documento constando principais necessidades de suas áreas
A diretora da UESPI- Campus de Picos, professora mestre Sorainy Mangueira, elaborou um documento de necessidades da Instituição. Vale ressaltar que o documento demonstra apenas as necessidades gerais da IES. Portanto, faz-se necessário que cada curso reúna sua coordenação, professores e alunos para discutir e elaborar um documento especificando os equipamentos e demais necessidades de sua área.  “Estamos aguardando o documento dos cursos o mais breve possível, pois assim estaremos mais preparados  para lutar por melhorias para a nossa IES”, afirmou a diretora.
Confira o documento:

I Estrutura Atual do Campus Barros Araújo – Prédio Samambaia

Anexo 01 ativado:

  • Duas salas de aula;
  • Um mini auditório;
  • Uma sala para o corpo administrativo e para o PARFOR;
  • Uma sala para a Diretoria e para o DCE;
  • Uma sala para o departamento de ensino;
  • Uma anti sala para a Secretaria;
  • Uma sala para a Biblioteca;
  • Uma sala para depósito;
  • Uma sala pequena para Professores;
  • Uma sala de Informática;
  • Uma sala para o laboratório de informática UESPI/EAD;
  • Uma sala para a Coordenação da EAD;
  • Três salas para a Secretaria de Justiça;
  • Um laboratório de microbiologia;
  • Um laboratório de anatomia;
  • Um laboratório de enfermagem;
  • Dois banheiros individuais;
  • Um banheiro coletivo feminino e um banheiro coletivo masculino.

Anexo 02 desativado.

II. Estrutura Ideal para os anexos 01 e 02, construindo um primeiro andar em cada anexo – Proposta para a Reforma dentro do que o espaço comporta:

  • 20 salas de aula;
  • 10 salas para as Coordenações dos Cursos de Graduação;
  • Duas salas grandes para Professores de Graduação e Pós-Graduação;
  • Uma sala para a Coordenação do PARFOR;
  • Uma sala para a Coordenação da EAD;
  • Uma sala para a Coordenação de Pós-Graduação;
  • Uma sala para Tutores da EAD;
  • Uma sala para o DCE;
  • Uma sala para a Diretoria;
  • Uma sala para o Administrativo;
  • Uma sala para o Protocolo;
  • Uma sala para a Secretaria;
  • Uma sala para o Departamento de Ensino;
  • Uma sala de Recepção;
  • Uma sala para RH e finanças;
  • Um laboratório de informática para a EAD;
  • Um laboratório de informática para a UESPI;
  • Uma sala de informática;
  • Uma Biblioteca;
  • Um laboratório de Enfermagem;
  • Um laboratório de Microbiologia;
  • Um laboratório de Anatomia;
  • Três salas para a Secretaria de Justiça;
  • Quatro Banheiros Masculinos Coletivos;
  • Quatro Banheiros Femininos Coletivos;
  • Oito banheiros individuais para Professores e Funcionários;
  • Um mini auditório;
  • Um auditório grande;
  • Um Estacionamento.
III. PROPOSTA PARA O PROJETO DO NOVO CAMPUS

Espaços Coletivos:

1. Prédio Administrativo:
  • Uma sala para a Diretoria;
  • Uma anti sala de recepção da Diretoria;
  • Uma sala para reuniões;
  • Uma sala para o Administrativo;
  • Uma sala para o Protocolo;
  • Uma sala para a Secretaria;
  • Uma sala para o Departamento de Ensino;
  • Uma sala de Recepção;
  • Uma sala para RH e Finanças;
  • Uma sala para o almoxarifado;
  • Um depósito;
  • Uma sala de recepção;
  • Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.

2. Prédio DCE
  • Uma sala para a diretoria;
  • 11 salas para os CAs;
  • Um pátio para eventos;
  • Uma sala de recepção;
  • Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.

3. Prédio EAD
  • Uma sala para a Coordenação;
  • Uma sala para Secretaria;
  • Uma sala para Tutores;
  • Um laboratório de informática;
  • Um auditório;
  • Uma sala de recepção;
  • Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.

4. Prédio PARFOR
  • Uma sala para a Coordenação;
  • Uma sala para Secretaria;
  • Uma sala de recepção;
  • Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.

5. Prédio Pós-Graduação
  • Uma sala para Coordenação;
  • Uma sala para Secretaria;
  • Uma sala de recepção;
  • Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.

6. Um Centro de Convivência e de Cultura
  • Um pátio com palco;
  • Um Restaurante Universitário (RU), com capacidade para atender 4.000 (Quatro mil) pessoas por refeição;
  • Lanchonetes e restaurantes padronizados;
  • Copiadoras;
  • Mini agências bancárias e caixas eletrônicos;
  • Um anfiteatro;
  • Uma praça;
  • Um salão de jogos;
  • Uma Capela Ecumênica;
  • Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.

7. Prédio para a Biblioteca
  • Cabines de estudo;
  • Salas de estudo para trabalhos em equipe;
  • Acervo;
  • Balcão para guarda volumes na entrada;
  • Balcão de empréstimo;
  • Cabines com computadores para consultas ao acervo;
  • Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.

8. 10 (dez) Auditórios com equipamentos de multimídia
  • Dois auditórios grandes;
  • Quatro auditórios médios;
  • Quatro auditórios pequenos.

9.  Central de Aulas
  • 100 (Cem) salas de aula;
  • Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.

10. Residência Universitária
  • 400 (quatrocentos) apartamentos, tipo quitinete, (quartos com banheiro) para estudantes de baixa renda.
  • Uma cozinha industrial coletiva;
  • Uma sala de estudos coletiva;
  • Uma sala de recepção;
  • Banheiro na recepção.

II. Cursos de Graduação


1. Administração
  • Sala para a Coordenação;
  • Sala para Reunião do Colegiado;
  • Sala para Professores;
  • Laboratório de Informática;
  • Empresa Júnior;
  • Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.


2. Ciências Biológicas
  • Sala para a Coordenação;
  • Sala para Reunião do Colegiado;
  • Sala para Professores;
  • Laboratório de Informática;
  • Laboratório de Microbiologia;
  • Área de Preservação Natural;
  • Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.


3. Ciências Contábeis
  • Sala para a Coordenação;
  • Sala para Reunião do Colegiado;
  • Sala para Professores;
  • Laboratório de Informática;
  • Laboratório de Ciências Contábeis;
  • Empresa Júnior;
  • Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.

4. Comunicação Social
  • Sala para a Coordenação;
  • Sala para Reunião do Colegiado;
  • Sala para Professores;
  • Laboratório de Informática;
  • Estúdio de TV;
  • Estúdio de Rádio;
  • Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.


5. Direito
  • Sala para a Coordenação;
  • Sala para Reunião do Colegiado;
  • Sala para Professores;
  • Laboratório de Informática;
  • Anexo da Secretaria de Justiça;
  • Escritório de Consultoria Jurídica;
  • Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.


6. Educação Física
  • Sala para a Coordenação;
  • Sala para Reunião do Colegiado;
  • Sala para Professores;
  • Laboratório de Informática;
  • Um ginásio poliesportivo;
  • Duas quadras poliesportivas;
  • Um campo de futebol, tamanho oficial;
  • Uma pista de atletismo;
  • Um salão para ginástica olímpica;
  • Uma piscina semi olímpica;
  • Uma piscina olímpica;
  • Uma piscina aquecida de hidroginástica;
  • Uma pista de Cooper;
  • Um salão de dança;
  • Uma academia de ginástica;
  • Uma sala para avaliação física e exames biomédicos;
  • Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.


7. Enfermagem
  • Sala para a Coordenação;
  • Sala para Reunião do Colegiado;
  • Sala para Professores;
  • Laboratório de Informática;
  • Um laboratório de microbiologia;
  • Um laboratório de anatomia;
  • Um laboratório de enfermagem;
  • Um ambulatório;
  • Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.


8. Engenharia Agronômica
  • Sala para a Coordenação;
  • Sala para Reunião do Colegiado;
  • Sala para Professores;
  • Laboratório de Informática;
  • Laboratório de Microbiologia;
  • Quatro casas de vegetação;
  • Uma área de quatro hectares para experimentos agrícolas;
  • Uma área de preservação natural;
  • Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.


9. Letras
  • Sala para a Coordenação;
  • Sala para Reunião do Colegiado;
  • Sala para Professores;
  • Laboratório de Informática;
  • Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.

10. Pedagogia
  • Sala para a Coordenação;
  • Sala para Reunião do Colegiado;
  • Sala para Professores;
  • Laboratório de Informática;
  • Uma creche;
  • Uma brinquedoteca;
  • Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.

5 comentários:

  1. Em qualquer caso é necessário uma subestação, semelhante a da UFPI, para atender a demanda de tantos equipamentos elétricos.

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  2. Gostaria de saber o que se procedeu na reunião de ontem *(25/05) e que a arquiteta disse, ficarei grato!

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  3. Bom caros uespeianos é lindo e é nosso direito essas instalações da UESPI - Campus de Picos.

    Mudaram o layout,a minha opinião é que ele não se enquadra no objetivo desse blog, me desculpe, somos alunos, os assuntos das materias publicadas não condizem com layout, onde os paticipantes da comissão, colocam fotos pousadas e pessoais.
    Será que as causas e objetivos vão mudar só a partir de uma aceitação de documentação pelo governandor do estado e reitoria?

    Espero que não.

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  4. Evanilde, existe um objetivo em colocar as fotos "pousadas e pessoais" dos membros do DCE. Nossas fotos estão aí, não para exposição gratuita, mas para que possamos ser identificados por aqueles que não frequentam tanto a Uespi. É uma forma de sermos lembrados para que possam nos identificar em qualquer local e nos procurar para informações ou qualquer assunto relativo ao movimento estudantil.
    Porém, acho que o problema já será solucionado na medida em que ficaremos no link "Quem Somos" daí você pode frequentar nosso blog tranquilamente sem grandes transtornos. Agradecemos a crítica. E visite sempre o blog para manter-se informada.

    E quanto as causa e objetivos do DCE são as causas e objetivos de TODOS, o que TODOS decidirem está decidido

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