Cursos de graduação da UESPI devem se reunir para elaborar documento constando principais necessidades de suas áreas
A diretora da UESPI- Campus de Picos, professora mestre Sorainy Mangueira, elaborou um documento de necessidades da Instituição. Vale ressaltar que o documento demonstra apenas as necessidades gerais da IES. Portanto, faz-se necessário que cada curso reúna sua coordenação, professores e alunos para discutir e elaborar um documento especificando os equipamentos e demais necessidades de sua área. “Estamos aguardando o documento dos cursos o mais breve possível, pois assim estaremos mais preparados para lutar por melhorias para a nossa IES”, afirmou a diretora.
Confira o documento:
Anexo 01 ativado:
- Duas salas de aula;
- Um mini auditório;
- Uma sala para o corpo administrativo e para o PARFOR;
- Uma sala para a Diretoria e para o DCE;
- Uma sala para o departamento de ensino;
- Uma anti sala para a Secretaria;
- Uma sala para a Biblioteca;
- Uma sala para depósito;
- Uma sala pequena para Professores;
- Uma sala de Informática;
- Uma sala para o laboratório de informática UESPI/EAD;
- Uma sala para a Coordenação da EAD;
- Três salas para a Secretaria de Justiça;
- Um laboratório de microbiologia;
- Um laboratório de anatomia;
- Um laboratório de enfermagem;
- Dois banheiros individuais;
- Um banheiro coletivo feminino e um banheiro coletivo masculino.
Anexo 02 desativado.
II. Estrutura Ideal para os anexos 01 e 02, construindo um primeiro andar em cada anexo – Proposta para a Reforma dentro do que o espaço comporta:
- 20 salas de aula;
- 10 salas para as Coordenações dos Cursos de Graduação;
- Duas salas grandes para Professores de Graduação e Pós-Graduação;
- Uma sala para a Coordenação do PARFOR;
- Uma sala para a Coordenação da EAD;
- Uma sala para a Coordenação de Pós-Graduação;
- Uma sala para Tutores da EAD;
- Uma sala para o DCE;
- Uma sala para a Diretoria;
- Uma sala para o Administrativo;
- Uma sala para o Protocolo;
- Uma sala para a Secretaria;
- Uma sala para o Departamento de Ensino;
- Uma sala de Recepção;
- Uma sala para RH e finanças;
- Um laboratório de informática para a EAD;
- Um laboratório de informática para a UESPI;
- Uma sala de informática;
- Uma Biblioteca;
- Um laboratório de Enfermagem;
- Um laboratório de Microbiologia;
- Um laboratório de Anatomia;
- Três salas para a Secretaria de Justiça;
- Quatro Banheiros Masculinos Coletivos;
- Quatro Banheiros Femininos Coletivos;
- Oito banheiros individuais para Professores e Funcionários;
- Um mini auditório;
- Um auditório grande;
- Um Estacionamento.
III. PROPOSTA PARA O PROJETO DO NOVO CAMPUS
Espaços Coletivos:
1. Prédio Administrativo:
- Uma sala para a Diretoria;
- Uma anti sala de recepção da Diretoria;
- Uma sala para reuniões;
- Uma sala para o Administrativo;
- Uma sala para o Protocolo;
- Uma sala para a Secretaria;
- Uma sala para o Departamento de Ensino;
- Uma sala de Recepção;
- Uma sala para RH e Finanças;
- Uma sala para o almoxarifado;
- Um depósito;
- Uma sala de recepção;
- Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.
2. Prédio DCE
- Uma sala para a diretoria;
- 11 salas para os CAs;
- Um pátio para eventos;
- Uma sala de recepção;
- Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.
3. Prédio EAD
- Uma sala para a Coordenação;
- Uma sala para Secretaria;
- Uma sala para Tutores;
- Um laboratório de informática;
- Um auditório;
- Uma sala de recepção;
- Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.
4. Prédio PARFOR
- Uma sala para a Coordenação;
- Uma sala para Secretaria;
- Uma sala de recepção;
- Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.
5. Prédio Pós-Graduação
- Uma sala para Coordenação;
- Uma sala para Secretaria;
- Uma sala de recepção;
- Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.
6. Um Centro de Convivência e de Cultura
- Um pátio com palco;
- Um Restaurante Universitário (RU), com capacidade para atender 4.000 (Quatro mil) pessoas por refeição;
- Lanchonetes e restaurantes padronizados;
- Copiadoras;
- Mini agências bancárias e caixas eletrônicos;
- Um anfiteatro;
- Uma praça;
- Um salão de jogos;
- Uma Capela Ecumênica;
- Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.
7. Prédio para a Biblioteca
- Cabines de estudo;
- Salas de estudo para trabalhos em equipe;
- Acervo;
- Balcão para guarda volumes na entrada;
- Balcão de empréstimo;
- Cabines com computadores para consultas ao acervo;
- Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.
8. 10 (dez) Auditórios com equipamentos de multimídia
- Dois auditórios grandes;
- Quatro auditórios médios;
- Quatro auditórios pequenos.
9. Central de Aulas
- 100 (Cem) salas de aula;
- Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.
10. Residência Universitária
- 400 (quatrocentos) apartamentos, tipo quitinete, (quartos com banheiro) para estudantes de baixa renda.
- Uma cozinha industrial coletiva;
- Uma sala de estudos coletiva;
- Uma sala de recepção;
- Banheiro na recepção.
II. Cursos de Graduação
1. Administração
- Sala para a Coordenação;
- Sala para Reunião do Colegiado;
- Sala para Professores;
- Laboratório de Informática;
- Empresa Júnior;
- Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.
2. Ciências Biológicas
- Sala para a Coordenação;
- Sala para Reunião do Colegiado;
- Sala para Professores;
- Laboratório de Informática;
- Laboratório de Microbiologia;
- Área de Preservação Natural;
- Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.
3. Ciências Contábeis
- Sala para a Coordenação;
- Sala para Reunião do Colegiado;
- Sala para Professores;
- Laboratório de Informática;
- Laboratório de Ciências Contábeis;
- Empresa Júnior;
- Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.
4. Comunicação Social
- Sala para a Coordenação;
- Sala para Reunião do Colegiado;
- Sala para Professores;
- Laboratório de Informática;
- Estúdio de TV;
- Estúdio de Rádio;
- Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.
5. Direito
- Sala para a Coordenação;
- Sala para Reunião do Colegiado;
- Sala para Professores;
- Laboratório de Informática;
- Anexo da Secretaria de Justiça;
- Escritório de Consultoria Jurídica;
- Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.
6. Educação Física
- Sala para a Coordenação;
- Sala para Reunião do Colegiado;
- Sala para Professores;
- Laboratório de Informática;
- Um ginásio poliesportivo;
- Duas quadras poliesportivas;
- Um campo de futebol, tamanho oficial;
- Uma pista de atletismo;
- Um salão para ginástica olímpica;
- Uma piscina semi olímpica;
- Uma piscina olímpica;
- Uma piscina aquecida de hidroginástica;
- Uma pista de Cooper;
- Um salão de dança;
- Uma academia de ginástica;
- Uma sala para avaliação física e exames biomédicos;
- Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.
7. Enfermagem
- Sala para a Coordenação;
- Sala para Reunião do Colegiado;
- Sala para Professores;
- Laboratório de Informática;
- Um laboratório de microbiologia;
- Um laboratório de anatomia;
- Um laboratório de enfermagem;
- Um ambulatório;
- Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.
8. Engenharia Agronômica
- Sala para a Coordenação;
- Sala para Reunião do Colegiado;
- Sala para Professores;
- Laboratório de Informática;
- Laboratório de Microbiologia;
- Quatro casas de vegetação;
- Uma área de quatro hectares para experimentos agrícolas;
- Uma área de preservação natural;
- Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.
9. Letras
- Sala para a Coordenação;
- Sala para Reunião do Colegiado;
- Sala para Professores;
- Laboratório de Informática;
- Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.
10. Pedagogia
- Sala para a Coordenação;
- Sala para Reunião do Colegiado;
- Sala para Professores;
- Laboratório de Informática;
- Uma creche;
- Uma brinquedoteca;
- Banheiros Masculinos, Femininos e para portadores de deficiência.
Fonte: UESPI de Picos
Em qualquer caso é necessário uma subestação, semelhante a da UFPI, para atender a demanda de tantos equipamentos elétricos.
ResponderExcluirGostaria de saber o que se procedeu na reunião de ontem *(25/05) e que a arquiteta disse, ficarei grato!
ResponderExcluirBom caros uespeianos é lindo e é nosso direito essas instalações da UESPI - Campus de Picos.
ResponderExcluirMudaram o layout,a minha opinião é que ele não se enquadra no objetivo desse blog, me desculpe, somos alunos, os assuntos das materias publicadas não condizem com layout, onde os paticipantes da comissão, colocam fotos pousadas e pessoais.
Será que as causas e objetivos vão mudar só a partir de uma aceitação de documentação pelo governandor do estado e reitoria?
Espero que não.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEvanilde, existe um objetivo em colocar as fotos "pousadas e pessoais" dos membros do DCE. Nossas fotos estão aí, não para exposição gratuita, mas para que possamos ser identificados por aqueles que não frequentam tanto a Uespi. É uma forma de sermos lembrados para que possam nos identificar em qualquer local e nos procurar para informações ou qualquer assunto relativo ao movimento estudantil.
ResponderExcluirPorém, acho que o problema já será solucionado na medida em que ficaremos no link "Quem Somos" daí você pode frequentar nosso blog tranquilamente sem grandes transtornos. Agradecemos a crítica. E visite sempre o blog para manter-se informada.
E quanto as causa e objetivos do DCE são as causas e objetivos de TODOS, o que TODOS decidirem está decidido