05 junho 2011
Assembleia Geral (06/06)
Assembleia Geral nesta segunda às 19h no auditório da Uespi para deliberar sobre a agenda da semana que será decisiva. Estamos mais próximo de atingir nossos objetivos mais imediato que é a retomada da obra do Campus.
Marcadores:
Informes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DEIXAR O DESTINO DO NOSSO CURSO NAS MÃOS DOS OUTROS É MOSTRAR QUE SOMOS ALIENADOS PARA RESOLVER NOSSOS PEQUENOS PROBLEMAS.!
ResponderExcluirPor isso Educacão Física, voltará as aulas na terça-feira dia 07/06/2011.
Sinto muito, mas acho que alienação não é lutar por uma universidade digna - o que estamos fazendo - ,mas sim ficar em casa e se entregar ao comdismo de não mais lutar por melhorias, contentando-se com pouco ,ou melhor nada, pois é isso o que temos deconcreto. Além do mais o adjetivo PEQUENO não cabe na situação da Uespi.
ResponderExcluirA única coisa que cai do céu é chuva. A luta continua
ResponderExcluirPodemos ter um idéia de quando as aulas poderam voltar..estou muito preocupada .
ResponderExcluirolha, o semestre ta passand e nossas aulas atrazadas, gente vamos lutas sim, mais a tabem de pensar no que sera de nossos conteudos que ao retornamos com tempo mínimo, os prfessores apenas jogarão o conteudo... é motivo de grande preocupaçao tambem
ResponderExcluirDeveria se preocupar com a luta em ir atras dos politicos, em divulgar nossa causa nos meios de comunicaçao
ResponderExcluirq porra de aulas! do que adianta vc receber um diploma sem valor!! quer um eu faço´pra vc!!
ResponderExcluirbota teu nome infeliz! hoje essa reuniao pega fogo!!!! pega fogo cabare
ResponderExcluirhttp://www.uespi.br/novosite/2011/06/03/nota-de-esclarecimento-aos-professores-e-alunos/
ResponderExcluirnao tem nada que ficar parado ja ta tudo encaminhado!
O nosso destino não está nas mãos alheias. Nossas escolhas dizem que tipo de pessoas somos, ou nos tornaremos. Ficar em casa esperando o tempo passar vai resolver alguma coisa? Voltar pra sala de aula nessas condições vale mesmo a pena? Enfim, é fácil criticar se escondendo no anônimato, mas a discussão deve ser feita junto com todos os interessados nas assembleias que estão acontecendo ao longo de toda a paralisação.
ResponderExcluirOlha, todos sabemos que o prejuízo é inquestionável e indiscutível, mas nao so por causa da greve, mas sim, e sobretudo, pelo fato de termos começado as aulas da forma inviável que começamos. Não é honesto que coloquemos a culpa no movimento de greve, pelo contrário, foi esse movimento que nos acordou para a luta. Podem me chamar de vagabundo e ate de terrorista, mas me acomodar e fingir que ta tudo bem, querer levar com a barriga - alienado - é nunca. Acredito em uma Uespi melhor.
ResponderExcluirEu acho que a luta é válida. Mas infelizmente temos uma mídia comprada que não divulga a paralisação como até foi dito nas assembleias, eles só divulgam as manifestações. Então poderíamos voltar as aulas e continuar as manifestações, até mesmo porque tem um povo que tá de férias em casa só esperando as aulas começarem e se começarem podemos trazer eles pra luta, conscientizá-los. Infelizmente cada um tem a UESPI que merece.
ResponderExcluirO que já se consegui com a greve?
ResponderExcluirPergunta idiota!! com a greve conseguimos as plantas, concurso pra professores,um projeto de futuro campus,e a reforma que esta encaminhada! agora me diz oq conseguimos sem greve?
ResponderExcluirafz! gente vamos procurar oq fazer em vez de escrever besteiras!!! vamos deixar de orgulho!
ResponderExcluirOI sou aluna de Biologia, gente que fica postando sé besteira, em vez de ir lutar conosco, que isso gente vcs são a UESPI também, vamos lá essa semana vaiii ser decisiva acorrda vcs querem certificado só é. Pois estão no lugar errado, iremos conseguir EDUCAÇÃO , sem mendigar por isso
ResponderExcluir(É de arrependimento este discurso.) O movimento estudantil terminou (aliás, deu uma pausa) e resulta que nesta última assembléia pensei bastante em mim... Recordei que no começo desse ano tive a oportunidade de pertencer ao DCE da Uespi, como titular, na gestão do Gutemberg... Pensava comigo: "se nem mesmo eu tenho a motivação suficiente para incentivar a mim mesmo, diante de tantos problemas na UESPI, como vou querer liderar um alunado tão conformado? Por que lutar por gente tão alienada?" - Eu simplesmente abri mão. Imaturo, não sabia que dessa forma estava não só condenando nossa universidade à mesmice, como também declarava minha própria alienação e conformismo... - E nisso residia o germe. Agora percebo o crescimento que deixei escapar pelos dedos. Vendo nossas lideranças, sobretudo o Alex e a Amanda, senti que a oportunidade de fazer a diferença chega a nossa porta, e estando a gente pronto ou não, devemos agarrá-la, a fim de não deixá-la ser corroída pelo tempo. Arrependo-me por não ter me dedicado com afinco e atenção ao que diz respeito, no fundo, a mim mesmo, a causa da Uespi. Mas meu consolo é ver que eu não seria capaz de liderar com tanta maestria, tal como o faz o atual DCE, maestria essa que não advém de nada mais, senão da força do jovem consciente e da vontade de lutar pelos sonhos, nem que isso custe arrastar os sonhos esquecidos dos inertes. Estão de parabéns o Alex, a Amanda, o DCE e todos quantos puseram sua mão nessa causa. Gratidão plena. Viva a força estudantil!(Que este discurso tenha servido para melhorar minha consciência e a consciência dos inertes).
ResponderExcluir"Quem não se movimenta não sente as cadeias que o prendem..." (Rosa Luxemburgo)
Por Amós Santiago, 4º Bloco - Direito - UESPI