O Conselho de Campus da UESPI de Picos decidiu por 8 votos a favor do vestibular contra 10 contra.
Os campus de Picos, Paulistana e Fronteiras não abrirão vestibular no que depender da decisão do Conselho. A reunião ocorreu hoje as 14h na Uespi de Picos.
O DCE 9 de Novembro lamenta profundamente essa decisão que ceifa o sonho de muitos estudantes que tanto vem se dedicando aos estudos para fazer o vestibular da Uespi. Lutaremos para que esta decisão seja barrada no NUCEPE e seja aberto o vestibular para Picos, sim.
Nós acreditamos que, mesmo com todos os problemas pelos quais passa a UESPI é possível entrar novas turmas. Por que pensamos em todos que tem direito a educação superior gratuita. Não abrir vestibular na Uespi é compactuar com o sucateamento e o fechamento da UESPI. E não queremos isto.
Tomaremos as medidas que estiverem a nosso alcance.
Sonhos frustrados. Quantos estudantes do Ensino Médio desejam ingressar na UESPI, mas, por irresponsabilidade de políticos do Piauí, esse sonho é podado antes da tão sonhada aprovação no vestibular.Quantos pais serão impedidos de falarem "meu filho ou minha filha faz um curso superior.", principalmente os mais pobres estão impedidos dessa conquista. Porém, o prejuízo não é apenas para os humildes, vai além, os empresários sentirão a falta dos estudantes, grandes responsáveis pela economia local.
ResponderExcluirNOSSA QUE NOTICIA RUIM,SOU ESTUDANTE DA UESPI E MEU IRMÃO ESTAR FAZENDO CURSINHO PARA PRESTAR VESTIBULAR E VAI FICAR RUIM,POIS ELE Ñ TEM CONDIÇÃO FINANCEIRA DE PRESTAR VESTIBULAR PARA UESPI DE PARNAIBA FLORIANO OU TERESINA,SEU GOVERNADOR ACORDA!!!!
ResponderExcluirÉ fato que a UESPI passa por sérios problemas, porém não ofertar vaga para o vestibular é dar força para os responsáveis não tomarem medida alguma para solucionar os problemas existentes. Estaremos ajudando-os a "afundar" de vez nossa instituição. E claramente esse não foi e não é o nosso intuito quando manifestamos por melhorias.
ResponderExcluir"Porém, o prejuízo não é apenas para os humildes, vai além, os empresários sentirão a falta dos estudantes, grandes responsáveis pela economia local."
ResponderExcluirFaço das suas, as minhas palavras!
De onde virão os estudantes e profissionais capacitados e qualificados?
Da RSA?
UHUUUUUUUUUM!
Só se for de lá mesmo!
Lamentável!
Lamentável tal decisão! Sonhos frustrados!Até quando os nossos "digníssimos" representantes vão fechar os olhos e continuar agindo com extremo descaso em relação à nossa IES tão querida?
ResponderExcluir