"Não, nossa ciência não é uma ilusão. Ilusão seria imaginar que aquilo que a ciência não nos pode dar, podemos conseguir em outro lugar."
— Sigmund Freud
Algo que pode melhorar é a ação mais enérgica do corpo discente no sentido de compartilhar e enriquecer os seus conhecimentos. De que forma seria isso? Seria com mais discussões em torno de temas que dizem respeito ao nosso curso, fazendo com que a comunidade acadêmica tenha capacidade de compreender melhor esse tão belo mundo do conhecimento jurídico que, aliás, não se resume à leitura de códigos e doutrinas. Dessa forma seremos profissionais com maior capacidade de reflexão.
Opa galera, venho expressar minha insatisfação com a falta de professores efetivos do nosso curso de Direito no Campus de Picos. Sem os efetivos não é possível desenvolver pesquisas e projetos de extensão que tanto iriam engrandecer o campus, os discentes,os docentes e, o primordial, a comunidade. Pois esse é o verdadeiro sentido de existir das UNIVERSIDADE(principalmente públicas), a melhoria da sociedade. Sem falar no crescimento e reconhecimento profissional que tanto professores e alunos iriam obter, mais como já foi dito, isso somente se realizará com professores efetivos, que não precisem de ocupações diversas para conseguir sua estabilidade. Pesquisa e Extensão é uma necessidade incalculável que iremos sanar com PROFESSORES EFETIVOS, JÁ!! Obrigado pelo espaço... Jefferson Cavalcante
Algo que pode melhorar é a ação mais enérgica do corpo discente no sentido de compartilhar e enriquecer os seus conhecimentos. De que forma seria isso? Seria com mais discussões em torno de temas que dizem respeito ao nosso curso, fazendo com que a comunidade acadêmica tenha capacidade de compreender melhor esse tão belo mundo do conhecimento jurídico que, aliás, não se resume à leitura de códigos e doutrinas.
ResponderExcluirDessa forma seremos profissionais com maior capacidade de reflexão.
Aristócrates Carvalho dos Santos. Acadêmico!
concordo plenamente com o Ari , sinto que a UESPI caminha a passos lentos , o alunado ainda e pouco presente na busca de melhoria por nossa IES.
ResponderExcluirYANA MOURA
Opa galera, venho expressar minha insatisfação com a falta de professores efetivos do nosso curso de Direito no Campus de Picos. Sem os efetivos não é possível desenvolver pesquisas e projetos de extensão que tanto iriam engrandecer o campus, os discentes,os docentes e, o primordial, a comunidade. Pois esse é o verdadeiro sentido de existir das UNIVERSIDADE(principalmente públicas), a melhoria da sociedade. Sem falar no crescimento e reconhecimento profissional que tanto professores e alunos iriam obter, mais como já foi dito, isso somente se realizará com professores efetivos, que não precisem de ocupações diversas para conseguir sua estabilidade. Pesquisa e Extensão é uma necessidade incalculável que iremos sanar com PROFESSORES EFETIVOS, JÁ!! Obrigado pelo espaço...
ResponderExcluirJefferson Cavalcante