19 maio 2011

Governador promete resolver situação do campus de Picos

Uma comissão composta por 48 alunos partiu do campus de Picos até a capital Teresina nesta quarta-feira, 17/05. O objetivo: dialogar com o reitor da Uespi mais uma vez sobre a situação do campus de Picos. Mas as coisas saíram melhores do que esperado. Ao chegar à capital, os alunos foram informados de que o governador Wilson Martins estava na Faculdade de Ciências Médicas – FACIME, e imediatamente foram até lá.

Foto: Maria Santana


Na chegada ao campus da FACIME, deram de cara com o magnífico Carlos Alberto. O diretor presidente do DCE, Gutembergson Feitosa, foi ao encontro do reitor. Ambos discutiram sobre a situação e o reitor entregou cópias dos documentos do terreno - que até pouco tempo não existiam - do campus de Picos. Carlos Alberto entregou a planta da obra, mostrando como deverá ficar o prédio. O reitor também mostrou os editais para a contratação de professores efetivos.

Enquanto isso, o restante dos alunos foi ao Palácio de Karnak, sede do governo do estado. Pressionado, o governador concordou em receber uma comissão composta por seis alunos.

Na reunião com WM uma coisa ficou bastante clara: ninguém estava ali atrás de promessas.

Wilson ressaltou mais uma vez que o orçamente da Uespi para 2011 é de 140 milhões, e que está pronto a atender as necessidades do campus de Picos. O governador informou que os recursos só podem ser repassados à IES por meio da apresentação de projetos e prestação de contas.

Em relação à famigerada reforma do campus, o governador se comprometeu a verificar a possibilidade jurídica da contratação imediata da construtora que ficou em segundo lugar na licitação da obra. Se for viável, não será necessário que haja outro processo para contratação de uma construtora que dê continuidade à reforma. O contrato com a primeira construtora foi rompido em vista das evidentes fraudes.

Wilson Martins também afirmou que enviará até segunda-feira um engenheiro e um arquiteto para avaliarem a obra embargada. O governador prometeu também que entre os dias 26 e 28/05 virá pessoalmente verificar como está a situação do prédio.

Aguardem os próximos capítulos.

Um comentário:

Evite o anonimato.