Devido à grande polêmica que se formou em torno da “Manisfestação” do dia 18/03 na Câmara dos Vereadores de Picos, o DCE esclarece nos seguintes termos:
Houve um ruído de comunicação, porque a “manifestação” seria no sentido de alertar as deputadas e deputados que estariam presentas na Câmara a situação da UESPI de Picos, não queríamos mobilizar os vereadores, porque isso já foi feito, como bem noticiou a imprensa local: http://www.riachaonet.com.br/materia.php?id=16377
A intenção sempre foi conversar com as deputadas e entregar um documento constando a situação da IES de Picos. O que foi feito como bem noticiou a imprensa local: http://www.culturadepicos.fm.br/noticia.aspx?id=633
Não queremos (DCE 9 de novembro) mais ir às ruas, fazer manifestação em locais públicos. Nada disso adiantou muito. Então entramos na fase do diálogo. Já entramos em contato com o reitor infinitas vezes, e nenhum tipo de atitude foi tomada de sua parte, entramos em contato com o Governador, e nenhuma resposta de concreto, fomos até os deputados na Alepi, houve intensão de ajuda, mas, salvo algumas exceções como a deputada Belê, fizeram algo de concreto.
Entramos em contato, como supracitado, com os vereadores de Picos, também com o prefeito que afirmou ter intensão de doar o terreno para construção de um novo campus, e também com o presidente da OAB-PI Dr. Sigifroi Moreno, que de prontidão se reunião com o reitor, que como de costume, deu play no seu discurso já antigo, porém, muito nobre a intenção do Sr. Presidente da OAB e somos gratos a todos que de alguma forma nos ajuda – nós estudantes.
Então, fica manifesto que fizemos o que estava ao nosso alcance para encontrar SOLUÇÕES e não apenas fazer “estardalhaço”.
Quanto ao episódio do dia 18, de fato, o Diogenes Medeiros (Vereador) conseguiu junto à deputada Belê marcar com as deputadas e deputados que virião à Picos, uma reunião na própria Uespi, pois ficaria melhor de visualizar a situação real do campus, o que de fato ocorreu. Como bem noticiou a imprensa que lá esteve bem como os alunos que foram avisados da mudança de local com dois (2) dias de antecedência. Aos demais que compareceram à Câmara, nós profundamente lamentamos, mas faltou também por partes deles um pouco de interesse em procurar se informar dos acontecimentos, pois, da forma possível o DCE tentou avisá-los da mudança de local, mas jamais da mudança de intensão com as deputadas e deputados.
Fica a pergunta:
O que seria melhor para ajudar a Uespi de Picos:
Irmos à Câmara e fazer uma “Manifestação Silenciosa” já que não é permitida baderna no interior da sala, ou, ir à UESPI se encontrar com as Deputadas para uma conversa mais “pessoal” e direta?
Por gentileza, reflita antes de julgar atitudes do DCE e nos taxar de coisas que repudiamos.
Pedimos sinceras desculpas aos estudantes que não conseguiram se informar da mudança de local com antecedência. Nos esforçaremos em não prejudica-los em nada. Afinal, o DCE só quer ajudar, e aceitamos ajuda de quem quer que seja, mesmo sendo uma associação livre de partidarismo.
Att.
DCE – 9 de Novembro
Obs: Os sites aqui citados entrem em contato com o DCE, caso desejem a remoção do link.
0 comentários:
Postar um comentário
Evite o anonimato.